The Rise of the 'Roos
Foi um jogo tosco. Mas o mais emocionante da copa ate agora. Levando-se em consideracao que aqui em Sydney (e creio que no resto do mundo tambem) todos esperam que o Brasil "patrole" o resto dos adversarios do grupo, a vitoria australiana sobre o Japao definitivamente credencia os Socceroos para as oitavas de final.
A logica eh simples. Brasil vence Croacia, Australia e Japao. No campeonato paralelo pela segunda colocacao do grupo, o time de Zico jogara todas suas fichas no proximo jogo contra a Croacia. Um empate (provavel) nessa partida levara a a Croacia para um desesperado confronto contra uma Australia ruim de bola, mas racuda.
Aqui na terra dos Cangurus a repercursao da partida foi empolgante. Os comentaristas da TV disparavam entre sorrisos debochados:"Who needs Kaka and Ronaldo when you got Timmy Cahill?!". Entre os mais emocionados depoimentos, surge uma entrevista com (ora, ora vejam so,..) Oswaldinho de Oliveira, que esta aqui em Sydney promovendo Football. Disse ele: "A Australia compensa a falta de tecnica com muita garra". Eh verdade. Os Aussies mostraram uma vontade de vencer que lembrou por varias vezes o futebol castelhano - teriam aprendido com Uruguai?
Ao contrario da Carol, que nao deixou-se levar pelos gritos dos gringos, torci bastante pela Australia - obviamente motivado por pena e aquela inexplicavel tendencia de torcer pelo mais fraco. No fim, todos concordam que o jogo foi sofrivel do ponto de vista tecnico.
Mas quem disse que futebol de varzea nao pode ser divertido? Lembrem do Coball, oras.

3 Comments:
Eduardo, me explica: como um país colonizado por ingleses adota "soccer" para o futebol?! Isso é repugnante e inaceitável. Faz alguma coisa aí... Invade a sede da federação, greve de fome, sei lá...
A Austrália é sofrível. O Japão também. A mim, o jogo pareceu uma disputa colegial, manjam? Aquelas que a gurizada fica "se achando" e só corre e dá butinada.
11:09 AM
Eu torci, e torço, por Portugal, Inglaterra, Itália e República Tcheca. Torço mesmo, camisa e tudo mais.
Ah, eu sou assim...
11:11 AM
Ãããnnn... interessante. Sociologia australiana.
Se é football, então tá bom.
Agora, rugby mais violento só pode ser massacre de guerra.
Abração pra ti.
9:35 PM
Post a Comment
<< Home